segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Como Desenhar Nomes em Graffiti

Como Desenhar Nomes em Graffiti


Desenhar Nomes em Graffiti
Muitas pessoas associam o graffiti com vandalismo, mas ele é também uma forma de arte que é apreciada desde a antiguidade. O termo graffiti vem do latim, e foi usado para designar os escritos em muros na Roma antiga. O termo hoje é utilizado de forma mais genérica, mas ainda denota desenho ou escrita artística. Pode ser feito de diversas formas que não sejam vandalismo ou contra a lei. Ao longo dos anos, diversos estilos distintos surgiram, todos facilmente reconhecidos como graffiti, mesmo se estiver em um pedaço de papel. Assim como qualquer arte, não existe um jeito certo de grafitar; você vai ter que desenvolver seu próprio estilo. Este artigo vai lhe mostrar o básico de escrever nomes em graffiti no papel, junto com diversos exemplos inspiracionais.

Passos

  1. 1
    Familiarize-se com os diferentes estilos de graffiti.
    Familiarize-se com os diferentes estilos de graffiti.
    Familiarize-se com os diferentes estilos de graffiti. Onde quer que viva, você vai encontrar desenhos grafitados por perto. Se não, visite uma cidade - a arte é predominantemente urbana. Se nada disso der certo, procure na web: centenas de sites mostram imagens de graffiti, e você ainda pode ver os estilos ao redor do mundo. Algumas são de alta qualidade, e quanto mais você ver, melhor vai conhecer os estilos característicos.

  2. 2
    Escreva um nome no papel.
    Escreva um nome no papel.
    Escreva um nome no papel. Você pode começar com qualquer palavra, mas o seu nome é uma boa escolha. A maioria dos artistas de graffiti começam desenvolvendo uma assinatura única. Para iniciar, escreva as letras todas maiúsculas. Use um lápis e desenhe de leve para poder apagar. Deixe bastante espaço entre as letras; você vai preencher ele depois. Faça-as grandes o bastante para poder trabalhar, mas não tão grandes que demore um tempo absurdo para terminar o desenho.
  3. 3
    Escolha um estilo para o seu nome.
    Escolha um estilo para o seu nome.
    Escolha um estilo para o seu nome. Letras arredondadas são particularmente populares, mas existem outros estilos. Você pode fazer bordas arredondadas ou agudas, letras iguais ou algumas grandes e outras pequenas, espremidas, etc. No início, é mais fácil imitar um estilo e usar uma foto de um graffiti nesse estilo para servir de referência. Depois de aprender o básico, você desenvolverá o seu próprio estilo naturalmente.
  4. 4
    Desenhe um contorno nas letras para aproximá-las ao estilo desejado.
    Desenhe um contorno nas letras para aproximá-las ao estilo desejado.
    Desenhe um contorno nas letras para aproximá-las ao estilo desejado. Use lápis novamente e desenhe bem de leve, pois você cometerá muitos erros. Vai levar tempo e paciência para conseguir deixar as letras do jeito certo.
  5. 5
    Varie a espessura das linhas.
    Varie a espessura das linhas.
    Varie a espessura das linhas. Você pode fazer todas as linhas da mesma espessura, mas pode conseguir sombreamento e efeitos 3D se as linhas ficarem mais largas ou finas em alguns lugares (por exemplo, fazer o topo e um dos lados do O mais largos, enquanto a parte de baixo e o outro lado são mais finos). Use o lápis para variar a espessura, e não se preocupe em escurecer demais; você vai usar tinta ou marcador depois. Com isso, você obtém uma boa noção de qual é a melhor largura para a linha antes de fazer as linhas permanentes.
  6. 6
    Adicione os detalhes como desejado.
    Adicione os detalhes como desejado.
    Adicione os detalhes como desejado. Uma vez que as letras estejam mais ou menos como você quer, você pode adicionar detalhes - com um lápis mais leve - se desejar. Talvez um raio como o pingo do "i" fique legal, talvez colocar um olho no espaço do seu "b". Você pode por um balão em volta do nome, como em revistas em quadrinhos. As possibilidades são limitadas apenas pela sua imaginação.
  7. 7
    Copie o seu desenho.
    Copie o seu desenho.
    Copie o seu desenho. Deixe os lápis de lado, pois agora, tudo será permanente. Se algum desastre ocorrer, você não vai conseguir recuperar muita coisa; então, o melhor é fazer uma cópia de segurança agora. Use uma copiadora e ajuste para o mais escuro, para que as linhas leves apareçam. Você pode também traçar em outro papel, mas o problema é a leveza dos detalhes. Para copiar traçando o que já tem, espere até o próximo passo ou trace sobre a fotocópia.
  8. 8
    Escureça as linhas a lápis.
    Escureça as linhas a lápis.
    Escureça as linhas a lápis. Use uma caneta ou marcador permanente para escurecer as linhas desenhadas com o seu lápis. Estas linhas serão mais ou menos permanentes, e você deve ter extremo cuidado. Não fique desencorajado com pequenos erros; você pode corrigí-los agora, sem que ninguém saiba.
  9. 9
    Acrescente cores para preencher o seu desenho, usando canetas coloridas, marcador ou giz de cera.
    Acrescente cores para preencher o seu desenho, usando canetas coloridas, marcador ou giz de cera.
    Acrescente cores para preencher o seu desenho, usando canetas coloridas, marcador ou giz de cera. É uma boa idéia dar uma olhada nos exemplos antes de fazer isto, mas você pode fazer o que quiser. Um graffiti simples pode ter uma só cor. Você pode facilmente fazer cada letra em uma cor diferente, ou fazer os detalhes em cores diferentes das letras. Apesar de ser tentador misturar todas as cores, diversos gratites bons são feitos em só uma cor.
  10. 10
    Pratique.
    Pratique.
    Fonte:http://pt.wikihow.com/Desenhar-Nomes-em-Graffiti

2 comentários: